quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Professores de federal vão entrar em greve!!!!

Olhem o que foi divulgado no Caderno Cidades do Jornal do Comercio, pág 3,nessa segunda-feira(10/09/07).

Os professores das instituições de ensino se reunirão em assembléia e resolverão entrar novamente em greve, a justificativa do sindicato é que depois de um ano o Governo não compriu as exigências da categoria.Portanto, a fim de pressionar o Governo, devido esse ser um ano eleitoral, o Sindicato afirmou que já está sendo enviado notificações para todas as unidades federais do país, convocando todos os docentes para uma mobilização em massa a fim de fazer valer as suas reivindicações.

A presidente do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior, Marina Barbosa, afirmou neste final de semana que devido ao descumprimento do acordo, os docentes entrarão novamente em greve.

"O que o governo fez foge de qualquer parâmetro de idiotice. Ele se comprometeu a promover um ajuste de 23% nos salários dos docentes, 15% ano passado e o restante até agosto desse ano, coisa que não se confirmou.Então a única coisa que nos resta é retomar a greve", disse.

Segundo a Associação dos Docentes da UFPE (Adufepe),a greve esta prevista para entrar em vigor no final de outubro e início de Novembro.E o tempo de duração é indeterminado,dependendo apenas de uma resposta do Governo Federal.

Ironicamente,é que esse é justamente o mês em que os alunos aprovados na segunda entrada de 2007, estariam começando as suas aulas acadêmicas, depois de 10 meses de espera. Essa greve atrasará ,ainda mais,o já conturbado calendário acadêmico da instituição, fazendo com que se repita a cena ocorrida no início deste ano em q os vestibulando aprovados,só ingressaram efetivamente na instituição após esperar um ano inteiro.

Nenhum comentário: